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  • BR-116/RJ TERÁ INTERVENÇÃO NO TRÁFEGO DO KM-132 ENTRE TERÇA E QUINTA-FEIRA

    Nas noites desta terça (17/10), quarta (18/10) e quinta-feira (19/10) haverá intervenção no tráfego do km-132 (Bongaba) da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ), no sentido Rio de Janeiro, com fechamento, por cerca de 30 minutos, das duas faixas nessa direção, sempre a partir das 23h30. Após este fechamento, nas três noites até 4h, o tráfego ficará em meia pista nesse mesmo trecho. Esta medida se faz necessária para a instalação de novo pórtico e remoção do painel de mensagens variáveis (PMV) no local. Dependendo das condições climáticas, o serviço pode ser adiado.
    Embora as intervenções estejam sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via, a CRT sugere aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. Os locais estarão devidamente sinalizados, com equipes da CRT atuando na orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • BR-116/RJ TEM INTERVENÇÕES NO TRÁFEGO DA SERRA E DA BAIXADA FLUMINENSE PARA RECUPERAÇÃO DO PAVIMENTO


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) dá prosseguimento ao serviço de recuperação do pavimento em trechos da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ). O serviço será realizado em ambos os sentidos do km-83,4 ao km-84 (Vale da Revolta), no segmento Teresópolis-Além Paraíba, em ambos os sentidos, com implantação de pare e siga e interrupções momentâneas. Na Baixada Fluminense, as intervenções acontecem do quilômetro 105 (Guapimirim) ao 128 (Suruí), sentido Rio de Janeiro, com tráfego em meia pista. Essas intervenções têm conclusão prevista para 30 de novembro. O serviço será feito diariamente entre 7h e 17h. Embora as intervenções estejam sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via, a CRT sugere aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. Os locais estarão devidamente sinalizados e equipes da concessionária ficarão de plantão para orientação do tráfego.

  • BR-116/RJ TEM TRÁFEGO EM MEIA PISTA ENTRE O KM-104 E KM-127


    Até 14 de novembro, entre 7h e 18h, o tráfego entre os quilômetros 104 (Guapimirim) e 127 (Suruí), do trecho da Baixada Fluminense da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ), estará em meia pista no sentido Rio de Janeiro. Esta medida se faz necessária para permitir a realização dos serviços de recuperação do pavimento e pintura da sinalização horizontal.
    Embora as intervenções estejam sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via, a CRT sugere aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. Os locais estarão devidamente sinalizados, com equipes da CRT atuando na orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • TRECHOS DA BR-116/RJ TERÃO INTERVENÇÃO PARA MONITORAÇÃO DO PAVIMENTO ATÉ 31 DE OUTUBRO


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que, até 31 de outubro, será feita a monitoração do pavimento flexível do entroncamento da BR-393 (Rodovia do Aço) até o km-89 (Alto do Soberbo). Para tanto, será implantado sistema de pare e siga itinerante nesse trecho. A mesma ação acontecerá entre o km-104 (Guapimirim) e o entroncamento com a BR-040 (Rodovia Washington Luiz - Duque de Caxias), só que neste segmento o tráfego ficará em meia pista, também em trechos itinerantes. O serviço, que será realizado diariamente entre 8h e 17h, será suspenso do dia 11 a 15 de outubro em função do final de semana prolongado pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida.
    A Concessionária sugere que os usuários planejem os seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local com intervenção estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas.

  • RUA LATERAL NO KM-67,5 DA BR-116/RJ FICARÁ EM MEIA PISTA ATÉ 28 DE MARÇO

    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que, até 28 de março do próximo ano, a rua lateral no km- 67,5 dessa via, na localidade de Pessegueiros, terá tráfego em meia pista. Essa medida é para permitir a manutenção de encosta ali existente.
    A Concessionária sugere que os usuários planejem os seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local com intervenção estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas.

  • CRT ALERTA A USUÁRIOS DA BR-116/RJ PARA QUE REDUZAM A VELOCIDADE NO KM-80,3


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) alerta os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) para que trafeguem em velocidade reduzida em ambos os sentidos no km-80,3 (Ermitage), onde há a implantação de sinalização emergencial no Trevo do Residencial Ermitage composta por seis redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical de desvio de eixo e regulamentação assim como de supercones indicativos de traçado com iluminação noturna.
    O local está devidamente sinalizado, com equipes da CRT orientando o tráfego de veículos. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Realizações

PRINCIPAIS OBRAS REALIZADAS:

Desde que assumimos a administração da BR116-RJ, em 22 de março de 1996 até Junho de 2017, realizamos as seguintes intervenções na Rodovia:

Contenção de encostas: 204 pontos. Principais pontos executados: Km 124,5 ao Km 124,0 / Km 122 / Km 117,3 / Km 110 / Km 105,9 / Km 101 / Km 100 / Km 99,0 / Km 98,10 / Km 97,15 / Km 95 / Km 93,7 / Km 93,50 / Km 92 / Km 90,5 / Km 90 / Av. Rotariana / Km 89,90 / Km 87,85 / Km 87 / Km 86,85 / Km 85,7 / Km 83,9 / Km 78,9 / Km 74 / Km 70,6 / Km 68,4 / Km 61,3 / Km 61 / Km 58,05 / Km 55,5 / Km 55,10 / Km 49,5 / Km 49,2 / Km 49 / Km 33,05 / Km 32,4 / Km 30,9 ao Km 31 / Km 30,3 / Km 29,3 / Km 29 / Km 28,6 / Km 21,20 / Km 20,2 / Km 20 / Km 18,4 / Km 17,0 / Km 15 / Km 14,1 / Km 12,8 / Km 2,7 ao Km 3;
Construção de viadutos: Piabetá (km 132), Suruí (km 127,2), Meudon (km 83), Teresa Cristina (km 87,0) e Prata (km 77);
Construção das passarelas: Jardim Primavera (Km 143), Saracuruna (Km 142), Vila Maria Helena (Km 142), Jardim Anhangá (Km 138), Sapê (Km 136,6), Parque Estrela (135,5), Parque Estrela (Km 135,2), Vila Recreio (Km 134), Mauá (Km 131), Santa Dalila (Km 129,6), Suruí (Km 127,6), Suruí (Km 127,2), Suruí (Km 126,1), Barão de Iriri (Km 123,1),  Parque Boneville (Km 121,9), Vila Inca (Km 120), Jororó (km 113,6), Citrolândia (km 112), Parada Modelo (Km 107), Parada Modelo (km 106,6) e Jardim Gleba Azul (Km 107,6);
Recuperação estrutural de obras de artes especiais: Todas as pontes, viadutos e passarelas existentes ao longo da rodovia foram recuperados;
Alargamento e reforço de pontes e viadutos: 13.179 metros quadrados; pontes sobre os rios Bananal Corujas, Escuro, Paquequer, Imbariê II, Magé I e II, Saracuruna I e II, Suruí I e II, Iriri I e II, Roncador I e II, Inhomirim I e II, Figueira I e II; sobre a RFFSA; pontes sobre os canais Taquara I e II, Caioabas I e II, Pontilhão da Grota do Inferno, Ponte sobre o Rio Soberbo;
Implantação de iluminação pública: entre Duque de Caxias (km 144,6) e Parada Modelo (km 104);
Eliminação de pontos críticos: Acerto da Geometria das curvas do km 63 (Andradas), km 105 (Parada Modelo) e km 110 (Parada Ideal); Melhoria de acessos: km 32,2 (São Francisco), km 80 (Ermitage), km 82 (Meudon), km 89,5 (Teresópolis - Alto Soberbo), km 125,6 (Suruí), km 135 (Parque Estrela), km 121 (Parque Boneville), km 140 (Parque Paulista) e km 137 (Imbariê).
Eliminação de retornos e acessos irregulares: 47 pontos;
Construção de pistas laterais: 18,5 quilômetros;
Construção de Terceira Faixa na Serra: 9,6 quilômetros
Fresagem: 1.613.633,13 metros quadrados;
Recapeamento (CBUQ): 107.324,48 metros cúbicos de asfalto;
Remoção e reconstrução do pavimento: 351.732 metros quadrados;
Sinalização horizontal (pintura de faixa): 5.092.493,27 metros lineares de faixas pintadas;
Sinalização vertical: 20.516.048 placas;
Sinalização aérea: 71 pórticos;
Buracos: 204.009 buracos tapados;
Obras na serra: substituição de 7.294 placas de concreto;
Tratamento de trincas: 82.637 metros de trincas tratadas;
Aplicação de micro-revestimento: 1.129.921,95 metros quadrados;
Aplicação de lama asfáltica: 643.000 metros quadrados;
Substituição de juntas de dilatação: Saracuruna (km 140 - Pista 1), Roncador (km 139 - pista 1), Taquara (km 138 - pista 2), Figueira (km 137 - pista 1), Inhomirim (km 132 - pista 2), Suruí (km 126 - pista 2), Imbariê (km 136), Magé (km 115 - pista 2) e viaduto de Parada Modelo (km 106,5), Rio Bananal (Km 102);
Substituição de bueiros: Km 140 (Parque Paulista), Km 129 (Santa Dalila), Km 126 - pista1 (Suruí), Km 124,7 (Suruí), Km 123,9 (Barão de Iriri), Km 101 (Monte Olivetti), Km 78,3 (Fonte Santa), Km 74,9 (Fischer), Km 68 (Pessegueiros), Km 63,8 (Parque Boa Vista) e Km 15 (Figueira);
Implantação de pontos de ônibus: 55 unidades;
Implantação de dispositivos anti-ofuscantes no canteiro central: 2.423 metros;
Implantação e recuperação de cercas: 430.594 metros;
Implantação de guard-rail (proteção metálica): 133.315 metros;
Implantação de barreiras rígidas (New Jersey): 20.007 metros;
Implantação de tachas e tachões refletivos (olho de gato): 267.956 unidades;
Implantação de balizadores: 54.439 unidades;
Implantação de balança móvel: 3 pontos;
Implantação de Balança Fixa: 1 ponto;

 

Dados atualizados semestralmente. Última atualização junho/17.           

 

      

      

 
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