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  • ACOSTAMENTO NA BR-116/RJ SERÁ FECHADO NO KM- 82 ATÉ 23 DE JULHO

    Até 23 de julho, o acostamento no km-82 (próximo ao Meudon), será mantido fechado no sentido Teresópolis. A medida é para possibilitar a execução dos serviços de drenagem e terraplanagem no trecho. As intervenções estarão sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via e a CRT orienta aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. O local estará devidamente sinalizado. A CRT esclarece que os motoristas que seguem do rio de janeiro para Teresópolis não passam por esse trecho.

  • ACOSTAMENTO NA BR-116/RJ SERÁ FECHADO ENTRE O KM-139 E KM-139,8 ATÉ 22 DE AGOSTO

    Até 22 de Agosto, entre 7h e 17h, o acostamento entre o km-139 e o km-139,8 (Nova Campina - Duque de Caxias), será mantido fechado no sentido Rio. A medida é para possibilitar a construção de acesso ao empreendimento Caxias Park assim como a implantação de serviços complementares (defensas metálicas e sinalização vertical e horizontal). Durante este período poderá haver algumas interdições temporárias na faixa da direita no mesmo trecho aonde, nessas ocasiões, o tráfego fluirá em meia pista. As intervenções estão sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via.
    O local estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas.

  • ACOSTAMENTO NA BR-116/RJ SERÁ FECHADO ENTRE O KM-118,5 E KM-119,5 ATÉ 11 DE AGOSTO

    Até 11 de agosto, entre 7h e 17h, o acostamento entre o km-118,5 e o km-119,5 (Vila Inca), será mantido fechado no sentido Rio de Janeiro. A medida é para possibilitar a construção de acesso. Durante esse período poderá haver algumas interdições temporárias na faixa da direita do mesmo trecho aonde, nessas ocasiões, o tráfego fluirá em meia pista. CRT orienta aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções.

  • RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO INTERFERE NO TRÁFEGO DA BR-116/RJ ENTRE OS QUILÔMETROS 17 E 71

    Até 25 de julho, haverá pare e siga temporário em trechos entre os quilômetros 17 e 71, no trecho entre Teresópolis e sapucaia, para permitir a realização do serviço de recuperação do pavimento. O serviço será realizado diariamente entre 7h e 17h e os usuários provenientes do Rio de Janeiro que tiverem Teresópolis como destino não passarão pelo local da intervenção.
    O trecho estará devidamente sinalizado, com equipes da CRT atuando na orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • ATENÇÃO MORADOR DE MAGÉ CADASTRADO NO PROGRAMA DE ISENÇÃO OU DESCONTO!

    VERIFIQUE A DATA DE VENCIMENTO DO SEU BENEFÍCIO, ASSIM COMO A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A RENOVAÇÃO.

    Acesse o link "ISENÇÃO PARA COMUNIDADES" ou "DESCONTO DE 50% PARA MORADORES".

    DESDE 1º DE FEVEREIRO, OS CADASTROS VENCIDOS E NÃO RENOVADOS TIVERAM O BENEFÍCIO SUSPENSO ATÉ A REGULARIZAÇÃO DAS PENDÊNCIAS.

O que é Concessão Rodoviária

 Programa Brasileiro de Concessões Rodoviárias 

O Programa Brasileiro de Concessões de Rodovias teve início na década de 90 como alternativa à falta de recursos federais para a recuperação, melhoria, manutenção e expansão da malha rodoviária nacional. O Brasil tem o segundo maior conjunto de rodovias no mundo, sendo que, deste, atualmente mais de 14 mil quilômetros são em rodovias concedidas, operadas por 51 empresas, que já investiram cerca de R$ 16 bilhões em 15 anos. Segundo dados do Coppead (Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ), o modal rodoviário responde por cerca de 60% do volume de cargas transportadas no Brasil.

O Sistema de Concessão permite a transferência, por meio de licitação, de um serviço ou bem público à iniciativa privada por prazo determinado (a propriedade continua sendo da União). No caso das rodovias, este prazo está entre 20 e 30 anos, após o qual o contrato poderá ser renovado ou não. Caso não haja esta renovação, o bem ou serviço volta à responsabilidade do poder concedente (governo), incorporando-se nesta transferência todas as benfeitorias executadas (obras, instalações, equipamentos e frota, entre outros). 

A atuação das Concessionárias Federais de Rodovias é regulamentada e fiscalizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Ministério dos Transportes. Este sistema foi adotado no País como alternativa para recuperar e aprimorar parte significativa da malha rodoviária brasileira, uma vez que as rodovias encontravam-se num nível alto de degradação, devido à falta de investimentos públicos. Com o fim do Fundo Rodoviário Nacional, em 1988, cujos recursos eram obrigatoriamente aplicados nas rodovias, não havia outra fonte de recurso disponível, a não ser a capacidade de investimento da iniciativa privada.

Pelas rodovias brasileiras são transportadas, anualmente, 1,2 bilhão de pessoas, ou seja, 95% de todo o transporte de passageiros do País.

    

   

 

 
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