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  • ACOSTAMENTO NA BR-116/RJ SERÁ FECHADO NO KM- 82,1 ATÉ 07 DE SETEMBRO

    Até 07 de setembro, o acostamento no km-82,135 (próximo ao Meudon), será mantido fechado no sentido Teresópolis. A medida é para possibilitar a execução dos serviços de drenagem e terraplanagem no trecho. As intervenções estarão sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via e a CRT orienta aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. O local estará devidamente sinalizado. A CRT esclarece que os motoristas que seguem do Rio de Janeiro para Teresópolis não passam por esse trecho.

  • CRT ALERTA A USUÁRIOS DA BR-116/RJ PARA QUE REDUZAM A VELOCIDADE NO KM-80,3


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) alerta os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) para que trafeguem em velocidade reduzida em ambos os sentidos no km-80,3 (Ermitage), onde há a implantação de sinalização emergencial no Trevo do Residencial Ermitage composta por seis redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical de desvio de eixo e regulamentação assim como de supercones indicativos de traçado com iluminação noturna.
    O local está devidamente sinalizado, com equipes da CRT orientando o tráfego de veículos. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • BR-116/RJ TEM INTERVENÇÕES NO TRÁFEGO PARA RECUPERAÇÃO DO PAVIMENTO

    A concessionária Rio-Teresópolis (CRT) dá início ao serviço de recuperação do pavimento em trechos da rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ). O serviço será realizado até 2 de setembro em ambos os sentidos no km-89 (Av. Rotariana - Alto do Soberbo) e, no segmento Teresópolis-Além Paraíba, do km-17 (Sumidouro) ao 65 (Cruzeiro), em ambos os sentidos, com interrupções momentâneas. Na Baixada Fluminense, as intervenções acontecerão do quilômetro 105 (Guapimirim) ao 128 (Suruí) sentido Rio de Janeiro e do 138 (Jardim Anhangá) ao 142 (Saracuruna), no sentido Teresópolis, com conclusão prevista para 7 de outubro. As intervenções acontecerão entre 7h e 17h. Embora as intervenções estejam sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via, a CRT sugere aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. Os locais estarão devidamente sinalizados e equipes da concessionária ficarão de plantão para orientação do tráfego.

  • ACOSTAMENTO NA BR-116/RJ ESTÁ FECHADO ENTRE O KM-139 E KM-139,8 ATÉ 30 DE SETEMBRO

    Até 30 de setembro, entre 7h e 17h, o acostamento entre o km-139 e o km-139,8 (Nova Campina - Duque de Caxias), será mantido fechado no sentido Rio. A medida é para possibilitar a construção de acesso ao empreendimento Caxias Park assim como a implantação de serviços complementares (defensas metálicas e sinalização vertical e horizontal). Durante este período poderá haver algumas interdições temporárias na faixa da direita no mesmo trecho aonde, nessas ocasiões, o tráfego fluirá em meia pista. As intervenções estão sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via.
    O local estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas.

Pedágio

 

Isenção de pedágio

Isenção para deficientes / portadores de doenças graves

Isenção para moradores de áreas próximas ao pedágio

Modalidades de pagamento do pedágio

Tarifa de pedágio

Cobrança de eixo suspenso

Distância estabelecida entre as praças de pedágio

Pagamento proporcional ao trecho percorrido

 

  • Isenção de pedágio

As normas que regem a cobrança da tarifa de pedágio são definidas no Contrato de Concessão, que prevê isenção do pagamento apenas para veículos oficiais em serviço.

 

  • Isenção para deficientes / portadores de doenças graves

Não existe lei que assegure aos portadores de deficiência qualquer tipo de isenção ou desconto na tarifa de pedágio.

 

  • Isenção para moradores de áreas próximas ao pedágio

No Contrato de Concessão não existe qualquer previsão de isenção ou desconto na tarifa de pedágio a veículos particulares, nem mesmo, há qualquer norma legal prevendo a obrigatoriedade da concessão deste benefício.

Sendo assim, não há previsão para a isenção do pagamento desta tarifa aos moradores de áreas próximas à rodovia.

 

  • Formas de pagamento do pedágio

O pagamento da tarifa de pedágio só pode ser feito em dinheiro, em cheque ou pelos serviços do Sem Parar, Auto Expresso, Conect Car e Move Mais, sendo que estes quatro últimos oferecem passagens automáticas em pistas exclusivas na Praça Principal de Pedágio em Bongaba (Km 133,5). Nas praças auxiliares, de Santa Guilhermina (Km - 122) e Santo Aleixo (Km - 114), estes serviços funcionam em pistas mistas sendo necessária uma breve parada para a identificação do veículo (sistema STOP and GO).

Outras informações sobre os sistemas de pistas automáticas , visite os sites: www.semparar.com.brwww.autoexpresso.com.br, www.conectcar.com.br ou www.movemais.com

Para transportadores de carga, além das quatro formas já citadas, existe a opção do Vale Pedágio.

Consulte o Visa Vale Pedágio www.visa.com.br e o Cupom DBtrans www.dbtrans.com.br

 

  • Tarifa de pedágio

As normas para a cobrança da tarifa de pedágio, assim como seu valor e reajustes são determinados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme o Contrato de Concessão. Além disso, estas normas são fiscalizadas pela ANTT e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Quando da licitação para concessão do trecho da Rio-Teresópolis-Além Paraíba, a CRT, por meio de seus acionistas apresentou a proposta vitoriosa, que previa o menor valor para a tarifa de pedágio.

Se forem levados em conta o valor de tarifa praticado e a extensão da rodovia, a Rio-Teresópolis-Além Paraíba tem um dos menores custos por quilômetro rodado do Brasil.

 

  • Cobrança de eixo suspenso

Todo o processo relativo à cobrança de pedágio segue as determinações contidas no Contrato de Concessão, inclusive, a cobrança por eixos suspensos.

 

  • Distância estabelecida entre as praças de pedágio

Não existe lei que determine a distância mínima entre as praças de pedágio de uma rodovia.

 

  • Pagamento proporcional ao trecho percorrido

As normas e valores da tarifa de pedágio definidas no Contrato de Concessão não prevêem o pagamento proporcional ao trecho percorrido o que implicaria, necessariamente, no fechamento integral de acessos e saídas à rodovia, permitindo a existência dos mesmos apenas em locais com cancelas de acesso e cabines de cobrança.

 

 

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