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  • BR-116/RJ TERÁ INTERVENÇÃO NO TRÁFEGO DO KM-132 ENTRE TERÇA E QUINTA-FEIRA

    Nas noites desta terça (17/10), quarta (18/10) e quinta-feira (19/10) haverá intervenção no tráfego do km-132 (Bongaba) da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ), no sentido Rio de Janeiro, com fechamento, por cerca de 30 minutos, das duas faixas nessa direção, sempre a partir das 23h30. Após este fechamento, nas três noites até 4h, o tráfego ficará em meia pista nesse mesmo trecho. Esta medida se faz necessária para a instalação de novo pórtico e remoção do painel de mensagens variáveis (PMV) no local. Dependendo das condições climáticas, o serviço pode ser adiado.
    Embora as intervenções estejam sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via, a CRT sugere aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. Os locais estarão devidamente sinalizados, com equipes da CRT atuando na orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • BR-116/RJ TEM INTERVENÇÕES NO TRÁFEGO DA SERRA E DA BAIXADA FLUMINENSE PARA RECUPERAÇÃO DO PAVIMENTO


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) dá prosseguimento ao serviço de recuperação do pavimento em trechos da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ). O serviço será realizado em ambos os sentidos do km-83,4 ao km-84 (Vale da Revolta), no segmento Teresópolis-Além Paraíba, em ambos os sentidos, com implantação de pare e siga e interrupções momentâneas. Na Baixada Fluminense, as intervenções acontecem do quilômetro 105 (Guapimirim) ao 128 (Suruí), sentido Rio de Janeiro, com tráfego em meia pista. Essas intervenções têm conclusão prevista para 30 de novembro. O serviço será feito diariamente entre 7h e 17h. Embora as intervenções estejam sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via, a CRT sugere aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. Os locais estarão devidamente sinalizados e equipes da concessionária ficarão de plantão para orientação do tráfego.

  • BR-116/RJ TEM TRÁFEGO EM MEIA PISTA ENTRE O KM-104 E KM-127


    Até 14 de novembro, entre 7h e 18h, o tráfego entre os quilômetros 104 (Guapimirim) e 127 (Suruí), do trecho da Baixada Fluminense da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ), estará em meia pista no sentido Rio de Janeiro. Esta medida se faz necessária para permitir a realização dos serviços de recuperação do pavimento e pintura da sinalização horizontal.
    Embora as intervenções estejam sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via, a CRT sugere aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções. Os locais estarão devidamente sinalizados, com equipes da CRT atuando na orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • TRECHOS DA BR-116/RJ TERÃO INTERVENÇÃO PARA MONITORAÇÃO DO PAVIMENTO ATÉ 31 DE OUTUBRO


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que, até 31 de outubro, será feita a monitoração do pavimento flexível do entroncamento da BR-393 (Rodovia do Aço) até o km-89 (Alto do Soberbo). Para tanto, será implantado sistema de pare e siga itinerante nesse trecho. A mesma ação acontecerá entre o km-104 (Guapimirim) e o entroncamento com a BR-040 (Rodovia Washington Luiz - Duque de Caxias), só que neste segmento o tráfego ficará em meia pista, também em trechos itinerantes. O serviço, que será realizado diariamente entre 8h e 17h, será suspenso do dia 11 a 15 de outubro em função do final de semana prolongado pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida.
    A Concessionária sugere que os usuários planejem os seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local com intervenção estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas.

  • RUA LATERAL NO KM-67,5 DA BR-116/RJ FICARÁ EM MEIA PISTA ATÉ 28 DE MARÇO

    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que, até 28 de março do próximo ano, a rua lateral no km- 67,5 dessa via, na localidade de Pessegueiros, terá tráfego em meia pista. Essa medida é para permitir a manutenção de encosta ali existente.
    A Concessionária sugere que os usuários planejem os seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local com intervenção estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas.

  • CRT ALERTA A USUÁRIOS DA BR-116/RJ PARA QUE REDUZAM A VELOCIDADE NO KM-80,3


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) alerta os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) para que trafeguem em velocidade reduzida em ambos os sentidos no km-80,3 (Ermitage), onde há a implantação de sinalização emergencial no Trevo do Residencial Ermitage composta por seis redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical de desvio de eixo e regulamentação assim como de supercones indicativos de traçado com iluminação noturna.
    O local está devidamente sinalizado, com equipes da CRT orientando o tráfego de veículos. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Perguntas Frequentes | Pedágio | Tráfego | Engenharia | Passagem Automática

 

Isenção de pedágio

Isenção para deficientes / portadores de doenças graves

Isenção para moradores de áreas próximas ao pedágio

Modalidades de pagamento do pedágio

Tarifa de pedágio

Cobrança de eixo suspenso

Distância estabelecida entre as praças de pedágio

Pagamento proporcional ao trecho percorrido

 

  • Isenção de pedágio

As normas que regem a cobrança da tarifa de pedágio são definidas no Contrato de Concessão, que prevê isenção do pagamento apenas para veículos oficiais em serviço.

 

  • Isenção para deficientes / portadores de doenças graves

Não existe lei que assegure aos portadores de deficiência qualquer tipo de isenção ou desconto na tarifa de pedágio.

 

  • Isenção para moradores de áreas próximas ao pedágio

No Contrato de Concessão não existe qualquer previsão de isenção ou desconto na tarifa de pedágio a veículos particulares, nem mesmo, há qualquer norma legal prevendo a obrigatoriedade da concessão deste benefício.

Sendo assim, não há previsão para a isenção do pagamento desta tarifa aos moradores de áreas próximas à rodovia.

 

  • Formas de pagamento do pedágio

O pagamento da tarifa de pedágio só pode ser feito em dinheiro, em cheque ou pelos serviços do Sem Parar, Auto Expresso, Conect Car e Move Mais, sendo que estes quatro últimos oferecem passagens automáticas em pistas exclusivas na Praça Principal de Pedágio em Bongaba (Km 133,5). Nas praças auxiliares, de Santa Guilhermina (Km - 122) e Santo Aleixo (Km - 114), estes serviços funcionam em pistas mistas sendo necessária uma breve parada para a identificação do veículo (sistema STOP and GO).

Outras informações sobre os sistemas de pistas automáticas , visite os sites: www.semparar.com.brwww.autoexpresso.com.br, www.conectcar.com.br ou www.movemais.com

Para transportadores de carga, além das quatro formas já citadas, existe a opção do Vale Pedágio.

Consulte o Visa Vale Pedágio www.visa.com.br e o Cupom DBtrans www.dbtrans.com.br

 

  • Tarifa de pedágio

As normas para a cobrança da tarifa de pedágio, assim como seu valor e reajustes são determinados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme o Contrato de Concessão. Além disso, estas normas são fiscalizadas pela ANTT e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Quando da licitação para concessão do trecho da Rio-Teresópolis-Além Paraíba, a CRT, por meio de seus acionistas apresentou a proposta vitoriosa, que previa o menor valor para a tarifa de pedágio.

Se forem levados em conta o valor de tarifa praticado e a extensão da rodovia, a Rio-Teresópolis-Além Paraíba tem um dos menores custos por quilômetro rodado do Brasil.

 

  • Cobrança de eixo suspenso

Todo o processo relativo à cobrança de pedágio segue as determinações contidas no Contrato de Concessão, inclusive, a cobrança por eixos suspensos.

 

  • Distância estabelecida entre as praças de pedágio

Não existe lei que determine a distância mínima entre as praças de pedágio de uma rodovia.

 

  • Pagamento proporcional ao trecho percorrido

As normas e valores da tarifa de pedágio definidas no Contrato de Concessão não prevêem o pagamento proporcional ao trecho percorrido o que implicaria, necessariamente, no fechamento integral de acessos e saídas à rodovia, permitindo a existência dos mesmos apenas em locais com cancelas de acesso e cabines de cobrança.

 

 

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