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  • CAMINHONEIRO PARTICIPE DA PESQUISA

    Participe da pesquisa independente "Riscos à Saúde de Motoristas de Cargas em Tempos de Corona Vírus". Basta acessar o link https://forms.gle/48zFctkP6BUSu8879 , no computador ou celular, para ter acesso ao questionário da pesquisa, que leva apenas alguns minutos para ser respondida.

    FONTE: Adriana Modesto (Dra. em Transportes e Ma. em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília - UnB

    A CRT não tem responsabilidade pelo conteúdo em questão.

  • COMBATE AO CORONAVÍRUS:

    PREVINA-SE!

    * LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO COM FREQUÊNCIA OU USE ÁLCOOL GEL 70%.

    * EVITE LEVAR AS MÃOS AOS OLHOS, NARIZ E BOCA.

    * CUBRA A BOCA E NARIZ AO TOSSIR OU ESPIRRAR.

    * LIMPE E DESINFETE OBJETOS E SUPERFÍCIES TOCADAS COM FREQUÊNCIA.

    * NÃO COMPARTILHE OBJETOS DE USO PESSOAL.

    * COLABORE. EVITE SAIR DE CASA.

    * EM CASO DE DÚVIDAS LIGUE PARA 136 - DISQUE SAÚDE.

  • ALÉM DE GUAPIMIRIM E TERESÓPOLIS, PREFEITURA DE MAGÉ TAMBÉM RESTRINGE ACESSOS

    A CRT avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que a prefeitura de Magé iniciou em (22/03) a restrição nos principais acessos da cidade, assim como as prefeituras de Guapimirim e Teresópolis que deram início sábado (21/03). Essa é uma medida preventiva para evitar o aumento de casos suspeitos do COVID-19 (novo coronavirus) e os acessos estarão liberados somente aos moradores da região, profissionais de saúde, forças de segurança, equipes das concessionárias e de logísticas.
    Esta determinação já está sendo implementada e equipes das prefeituras estarão fazendo a fiscalização. Para mais informações recomendamos o acesso aos sites das respectivas prefeituras www.mage.rj.gov.br, www.guapimirim.rj.gov.br e www.teresopolis.rj.gov.br .
    Esclarecemos ainda que as praças de pedágio da CRT, bem como o tráfego de veículos da rodovia, operam com normalidade.

  • ATENÇÃO CAMINHONEIROS: BAIXE O APLICATIVO INFRABR E TENHA ACESSO À INFORMAÇÕES RELEVANTES

    O InfraBR Caminhoneiro é um aplicativo gratuito do Ministério da Infraestrutura, desenvolvido e mantido pelo Serpro e tem como objetivo oferecer aos usuários uma plataforma de celular de fácil acesso a funcionalidades do dia a dia do caminhoneiro. Esse APP é o principal canal de comunicação entre o Governo Brasileiro e os caminhoneiros de todo o Brasil.
    Baixe grátis o APP InfraBR e tenha tudo o que precisa na palma da mão.

Realizações

PRINCIPAIS OBRAS REALIZADAS:

Desde que assumimos a administração da BR116-RJ, em 22 de março de 1996 até Dezembro de 2018, realizamos as seguintes intervenções na Rodovia:

Contenção de encostas: 204 pontos. Principais pontos executados: Km 124,5 ao Km 124,0 / Km 122 / Km 117,3 / Km 110 / Km 105,9 / Km 101 / Km 100 / Km 99,0 / Km 98,10 / Km 97,15 / Km 95 / Km 93,7 / Km 93,50 / Km 92 / Km 90,5 / Km 90 / Av. Rotariana / Km 89,90 / Km 87,85 / Km 87 / Km 86,85 / Km 85,7 / Km 83,9 / Km 78,9 / Km 74 / Km 70,6 / Km 68,4 / Km 61,3 / Km 61 / Km 58,05 / Km 55,5 / Km 55,10 / Km 49,5 / Km 49,2 / Km 49 / Km 33,05 / Km 32,4 / Km 30,9 ao Km 31 / Km 30,3 / Km 29,3 / Km 29 / Km 28,6 / Km 21,20 / Km 20,2 / Km 20 / Km 18,4 / Km 17,0 / Km 15 / Km 14,1 / Km 12,8 / Km 2,7 ao Km 3;
Construção de viadutos: Piabetá (km 132), Suruí (km 127,2), Meudon (km 83), Teresa Cristina (km 87,0) e Prata (km 77);
Construção das passarelas: Jardim Primavera (Km 143), Saracuruna (Km 142), Vila Maria Helena (Km 142), Jardim Anhangá (Km 138), Sapê (Km 136,6), Parque Estrela (135,5), Parque Estrela (Km 135,2), Vila Recreio (Km 134), Mauá (Km 131), Santa Dalila (Km 129,6), Suruí (Km 127,6), Suruí (Km 127,2), Suruí (Km 126,1), Barão de Iriri (Km 123,1),  Parque Boneville (Km 121,9), Vila Inca (Km 120), Jororó (km 113,6), Citrolândia (km 112), Parada Modelo (Km 107), Parada Modelo (km 106,6) e Jardim Gleba Azul (Km 107,6);
Recuperação estrutural de obras de artes especiais: Todas as pontes, viadutos e passarelas existentes ao longo da rodovia foram recuperados;
Alargamento e reforço de pontes e viadutos: 13.179 metros quadrados; pontes sobre os rios Bananal Corujas, Escuro, Paquequer, Imbariê II, Magé I e II, Saracuruna I e II, Suruí I e II, Iriri I e II, Roncador I e II, Inhomirim I e II, Figueira I e II; sobre a RFFSA; pontes sobre os canais Taquara I e II, Caioabas I e II, Pontilhão da Grota do Inferno, Ponte sobre o Rio Soberbo;
Implantação de iluminação pública: entre Duque de Caxias (km 144,6) e Parada Modelo (km 104);
Eliminação de pontos críticos: Acerto da Geometria das curvas do km 63 (Andradas), km 105 (Parada Modelo) e km 110 (Parada Ideal); Melhoria de acessos: km 32,2 (São Francisco), km 80 (Ermitage), km 82 (Meudon), km 89,5 (Teresópolis - Alto Soberbo), km 125,6 (Suruí), km 135 (Parque Estrela), km 121 (Parque Boneville), km 140 (Parque Paulista) e km 137 (Imbariê).
Eliminação de retornos e acessos irregulares: 47 pontos;
Construção de pistas laterais: 18,5 quilômetros;
Construção de Terceira Faixa na Serra: 9,6 quilômetros
Fresagem: 1.767.085 metros quadrados;
Recapeamento (CBUQ): 116.962 metros cúbicos de asfalto;
Remoção e reconstrução do pavimento: 351.732 metros quadrados;
Sinalização horizontal (pintura de faixa): 5.355.170 metros lineares de faixas pintadas;
Sinalização vertical: 20.988 placas;
Sinalização aérea: 72 pórticos;
Buracos: 235.847 buracos tapados;
Obras na serra: substituição de 7.656 placas de concreto;
Tratamento de trincas: 82.637 metros de trincas tratadas;
Aplicação de micro-revestimento: 1.294.267 metros quadrados;
Aplicação de lama asfáltica: 643.000 metros quadrados;
Substituição de juntas de dilatação: Saracuruna (km 140 - Pista 1), Roncador (km 139 - pista 1), Taquara (km 138 - pista 2), Figueira (km 137 - pista 1), Inhomirim (km 132 - pista 2), Suruí (km 126 - pista 2), Imbariê (km 136), Magé (km 115 - pista 2) e viaduto de Parada Modelo (km 106,5), Rio Bananal (Km 102);
Substituição de bueiros: Km 140 (Parque Paulista), Km 129 (Santa Dalila), Km 126 - pista1 (Suruí), Km 124,7 (Suruí), Km 123,9 (Barão de Iriri), Km 101 (Monte Olivetti), Km 78,3 (Fonte Santa), Km 74,9 (Fischer), Km 68 (Pessegueiros), Km 63,8 (Parque Boa Vista) e Km 15 (Figueira);
Implantação de pontos de ônibus: 55 unidades;
Implantação de dispositivos anti-ofuscantes no canteiro central: 2.423 metros;
Implantação e recuperação de cercas: 471.876 metros;
Implantação de guard-rail (proteção metálica): 137.340 metros;
Implantação de barreiras rígidas (New Jersey): 20.007 metros;
Implantação de tachas e tachões refletivos (olho de gato): 279.682 unidades;
Implantação de balizadores: 62.520 unidades;
Implantação de balança móvel: 3 pontos;
Implantação de Balança Fixa: 1 ponto;

 

Dados atualizados semestralmente. Última atualização Dezembro/18.           

 

      

      

 
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