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  • BR-116/RJ TEM TRÁFEGO EM MEIA PISTA NA BAIXADA FLUMINENSE NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA

    A CRT avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont BR-116/RJ) que, na noite de segunda-feira (22/06), o tráfego estará em meia pista no km-131 (Mauá), para instalação de quatro sensores de análise de tráfego, na pista sentido Rio. O serviço terá início às 22h com previsão de conclusão até às 5h.
    O local com intervenção no tráfego terá sinalização e equipes da concessionária atuarão na orientação dos motoristas. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • PARE E SIGA NA SERRA SERÁ MANTIDO PARA OBRAS NO PAVIMENTO

    A CRT avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que, será mantido até 30 de junho, o tráfego ficará em sistema de pare e siga entre os quilômetros 91 e 92,5 (Serra), para possibilitar o serviço de recuperação de placas do pavimento rígido nas duas pistas neste trecho. durante os finais de semana e feriados o pare e siga será suspenso.

    O local estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas. outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • BR-116/RJ TEM NOVA OPÇÃO PARA PAGAMENTO DE PEDÁGIO

    A partir deste mês de maio a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) passou a disponibilizar mais uma opção de pagamento da tarifa de pedágio, para agilizar a passagem de carros de passeio pelas praças arrecadadoras da Rodovia Santos Dumont: o TAGGY (GREENPASS), solução de pagamento eletrônico, com tecnologia de identificação automática de veículos (IAV). Outras informações pelo site www.greenpass.com.br.

    Além do TAGGY, a CRT aceita também para pagamento eletrônico de pedágio os sistemas: SEM PARAR, CONECTCAR, MOVE MAIS e VELOE.

  • CRT ALERTA A USUÁRIOS DA BR-116/RJ PARA QUE REDUZAM A VELOCIDADE NO KM-80,3


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) alerta os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) para que trafeguem em velocidade reduzida em ambos os sentidos no km-80,3 (Ermitage), onde há a implantação de sinalização emergencial no Trevo do Residencial Ermitage composta por seis redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical de desvio de eixo e regulamentação assim como de supercones indicativos de traçado com iluminação noturna.
    O local está devidamente sinalizado, com equipes da CRT orientando o tráfego de veículos. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Obras | Destaques | Realizações

PRINCIPAIS OBRAS REALIZADAS:

Desde que assumimos a administração da BR116-RJ, em 22 de março de 1996 até Dezembro de 2018, realizamos as seguintes intervenções na Rodovia:

Contenção de encostas: 204 pontos. Principais pontos executados: Km 124,5 ao Km 124,0 / Km 122 / Km 117,3 / Km 110 / Km 105,9 / Km 101 / Km 100 / Km 99,0 / Km 98,10 / Km 97,15 / Km 95 / Km 93,7 / Km 93,50 / Km 92 / Km 90,5 / Km 90 / Av. Rotariana / Km 89,90 / Km 87,85 / Km 87 / Km 86,85 / Km 85,7 / Km 83,9 / Km 78,9 / Km 74 / Km 70,6 / Km 68,4 / Km 61,3 / Km 61 / Km 58,05 / Km 55,5 / Km 55,10 / Km 49,5 / Km 49,2 / Km 49 / Km 33,05 / Km 32,4 / Km 30,9 ao Km 31 / Km 30,3 / Km 29,3 / Km 29 / Km 28,6 / Km 21,20 / Km 20,2 / Km 20 / Km 18,4 / Km 17,0 / Km 15 / Km 14,1 / Km 12,8 / Km 2,7 ao Km 3;
Construção de viadutos: Piabetá (km 132), Suruí (km 127,2), Meudon (km 83), Teresa Cristina (km 87,0) e Prata (km 77);
Construção das passarelas: Jardim Primavera (Km 143), Saracuruna (Km 142), Vila Maria Helena (Km 142), Jardim Anhangá (Km 138), Sapê (Km 136,6), Parque Estrela (135,5), Parque Estrela (Km 135,2), Vila Recreio (Km 134), Mauá (Km 131), Santa Dalila (Km 129,6), Suruí (Km 127,6), Suruí (Km 127,2), Suruí (Km 126,1), Barão de Iriri (Km 123,1),  Parque Boneville (Km 121,9), Vila Inca (Km 120), Jororó (km 113,6), Citrolândia (km 112), Parada Modelo (Km 107), Parada Modelo (km 106,6) e Jardim Gleba Azul (Km 107,6);
Recuperação estrutural de obras de artes especiais: Todas as pontes, viadutos e passarelas existentes ao longo da rodovia foram recuperados;
Alargamento e reforço de pontes e viadutos: 13.179 metros quadrados; pontes sobre os rios Bananal Corujas, Escuro, Paquequer, Imbariê II, Magé I e II, Saracuruna I e II, Suruí I e II, Iriri I e II, Roncador I e II, Inhomirim I e II, Figueira I e II; sobre a RFFSA; pontes sobre os canais Taquara I e II, Caioabas I e II, Pontilhão da Grota do Inferno, Ponte sobre o Rio Soberbo;
Implantação de iluminação pública: entre Duque de Caxias (km 144,6) e Parada Modelo (km 104);
Eliminação de pontos críticos: Acerto da Geometria das curvas do km 63 (Andradas), km 105 (Parada Modelo) e km 110 (Parada Ideal); Melhoria de acessos: km 32,2 (São Francisco), km 80 (Ermitage), km 82 (Meudon), km 89,5 (Teresópolis - Alto Soberbo), km 125,6 (Suruí), km 135 (Parque Estrela), km 121 (Parque Boneville), km 140 (Parque Paulista) e km 137 (Imbariê).
Eliminação de retornos e acessos irregulares: 47 pontos;
Construção de pistas laterais: 18,5 quilômetros;
Construção de Terceira Faixa na Serra: 9,6 quilômetros
Fresagem: 1.767.085 metros quadrados;
Recapeamento (CBUQ): 116.962 metros cúbicos de asfalto;
Remoção e reconstrução do pavimento: 351.732 metros quadrados;
Sinalização horizontal (pintura de faixa): 5.355.170 metros lineares de faixas pintadas;
Sinalização vertical: 20.988 placas;
Sinalização aérea: 72 pórticos;
Buracos: 235.847 buracos tapados;
Obras na serra: substituição de 7.656 placas de concreto;
Tratamento de trincas: 82.637 metros de trincas tratadas;
Aplicação de micro-revestimento: 1.294.267 metros quadrados;
Aplicação de lama asfáltica: 643.000 metros quadrados;
Substituição de juntas de dilatação: Saracuruna (km 140 - Pista 1), Roncador (km 139 - pista 1), Taquara (km 138 - pista 2), Figueira (km 137 - pista 1), Inhomirim (km 132 - pista 2), Suruí (km 126 - pista 2), Imbariê (km 136), Magé (km 115 - pista 2) e viaduto de Parada Modelo (km 106,5), Rio Bananal (Km 102);
Substituição de bueiros: Km 140 (Parque Paulista), Km 129 (Santa Dalila), Km 126 - pista1 (Suruí), Km 124,7 (Suruí), Km 123,9 (Barão de Iriri), Km 101 (Monte Olivetti), Km 78,3 (Fonte Santa), Km 74,9 (Fischer), Km 68 (Pessegueiros), Km 63,8 (Parque Boa Vista) e Km 15 (Figueira);
Implantação de pontos de ônibus: 55 unidades;
Implantação de dispositivos anti-ofuscantes no canteiro central: 2.423 metros;
Implantação e recuperação de cercas: 471.876 metros;
Implantação de guard-rail (proteção metálica): 137.340 metros;
Implantação de barreiras rígidas (New Jersey): 20.007 metros;
Implantação de tachas e tachões refletivos (olho de gato): 279.682 unidades;
Implantação de balizadores: 62.520 unidades;
Implantação de balança móvel: 3 pontos;
Implantação de Balança Fixa: 1 ponto;

 

Dados atualizados semestralmente. Última atualização Dezembro/18.           

 

      

      

 
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