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  • BR-116/RJ TERÁ PARE E SIGA NO KM-87 E KM-101 PARA RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO


    A CRT realiza serviço de recuperação do pavimento na BR-116/RJ, no km-87 (Comary), na próxima sexta-feira, 30, e, no km-101 (Monte Olivetti), de 3 a 14 de dezembro, com implantação de pare e siga em ambos os locais. O serviço acontece entre 7h e 17h.
    Os trechos estarão devidamente sinalizados e equipes da Concessionária atuarão na orientação dos motoristas. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • OBRAS INTERFEREM NO TRÁFEGO DO KM-29 NO TRECHO DE SAPUCAIA DA BR-116/RJ

    A CRT avisa aos usuários da BR-116/RJ que, iniciou as obras de estabilização de encosta, terraplanagem e pavimentação no km-29 (Sapucaia), sentido Teresópolis-Além Paraíba, a qual deverá se estender até 27 de fevereiro de 2019. Inicialmente haverá apenas interdição do acostamento, e posteriormente será necessária a implantação do sistema de pare e siga no local. Vale lembrar que os motoristas que trafegam entre o Rio e Teresópolis não passam por esse trecho.
    A Concessionária sugere que os usuários planejem seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local estará devidamente sinalizado e equipes da CRT serão mantidas no trecho para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • CRT ALERTA A USUÁRIOS DA BR-116/RJ PARA QUE REDUZAM A VELOCIDADE NO KM-80,3


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) alerta os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) para que trafeguem em velocidade reduzida em ambos os sentidos no km-80,3 (Ermitage), onde há a implantação de sinalização emergencial no Trevo do Residencial Ermitage composta por seis redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical de desvio de eixo e regulamentação assim como de supercones indicativos de traçado com iluminação noturna.
    O local está devidamente sinalizado, com equipes da CRT orientando o tráfego de veículos. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Obras | Destaques | Realizações

PRINCIPAIS OBRAS REALIZADAS:

Desde que assumimos a administração da BR116-RJ, em 22 de março de 1996 até Junho de 2018, realizamos as seguintes intervenções na Rodovia:

Contenção de encostas: 204 pontos. Principais pontos executados: Km 124,5 ao Km 124,0 / Km 122 / Km 117,3 / Km 110 / Km 105,9 / Km 101 / Km 100 / Km 99,0 / Km 98,10 / Km 97,15 / Km 95 / Km 93,7 / Km 93,50 / Km 92 / Km 90,5 / Km 90 / Av. Rotariana / Km 89,90 / Km 87,85 / Km 87 / Km 86,85 / Km 85,7 / Km 83,9 / Km 78,9 / Km 74 / Km 70,6 / Km 68,4 / Km 61,3 / Km 61 / Km 58,05 / Km 55,5 / Km 55,10 / Km 49,5 / Km 49,2 / Km 49 / Km 33,05 / Km 32,4 / Km 30,9 ao Km 31 / Km 30,3 / Km 29,3 / Km 29 / Km 28,6 / Km 21,20 / Km 20,2 / Km 20 / Km 18,4 / Km 17,0 / Km 15 / Km 14,1 / Km 12,8 / Km 2,7 ao Km 3;
Construção de viadutos: Piabetá (km 132), Suruí (km 127,2), Meudon (km 83), Teresa Cristina (km 87,0) e Prata (km 77);
Construção das passarelas: Jardim Primavera (Km 143), Saracuruna (Km 142), Vila Maria Helena (Km 142), Jardim Anhangá (Km 138), Sapê (Km 136,6), Parque Estrela (135,5), Parque Estrela (Km 135,2), Vila Recreio (Km 134), Mauá (Km 131), Santa Dalila (Km 129,6), Suruí (Km 127,6), Suruí (Km 127,2), Suruí (Km 126,1), Barão de Iriri (Km 123,1),  Parque Boneville (Km 121,9), Vila Inca (Km 120), Jororó (km 113,6), Citrolândia (km 112), Parada Modelo (Km 107), Parada Modelo (km 106,6) e Jardim Gleba Azul (Km 107,6);
Recuperação estrutural de obras de artes especiais: Todas as pontes, viadutos e passarelas existentes ao longo da rodovia foram recuperados;
Alargamento e reforço de pontes e viadutos: 13.179 metros quadrados; pontes sobre os rios Bananal Corujas, Escuro, Paquequer, Imbariê II, Magé I e II, Saracuruna I e II, Suruí I e II, Iriri I e II, Roncador I e II, Inhomirim I e II, Figueira I e II; sobre a RFFSA; pontes sobre os canais Taquara I e II, Caioabas I e II, Pontilhão da Grota do Inferno, Ponte sobre o Rio Soberbo;
Implantação de iluminação pública: entre Duque de Caxias (km 144,6) e Parada Modelo (km 104);
Eliminação de pontos críticos: Acerto da Geometria das curvas do km 63 (Andradas), km 105 (Parada Modelo) e km 110 (Parada Ideal); Melhoria de acessos: km 32,2 (São Francisco), km 80 (Ermitage), km 82 (Meudon), km 89,5 (Teresópolis - Alto Soberbo), km 125,6 (Suruí), km 135 (Parque Estrela), km 121 (Parque Boneville), km 140 (Parque Paulista) e km 137 (Imbariê).
Eliminação de retornos e acessos irregulares: 47 pontos;
Construção de pistas laterais: 18,5 quilômetros;
Construção de Terceira Faixa na Serra: 9,6 quilômetros
Fresagem: 1.732.506 metros quadrados;
Recapeamento (CBUQ): 112.144 metros cúbicos de asfalto;
Remoção e reconstrução do pavimento: 351.732 metros quadrados;
Sinalização horizontal (pintura de faixa): 5.331.845 metros lineares de faixas pintadas;
Sinalização vertical: 20.955 placas;
Sinalização aérea: 72 pórticos;
Buracos: 225.743 buracos tapados;
Obras na serra: substituição de 7.508 placas de concreto;
Tratamento de trincas: 82.637 metros de trincas tratadas;
Aplicação de micro-revestimento: 1.294.267 metros quadrados;
Aplicação de lama asfáltica: 643.000 metros quadrados;
Substituição de juntas de dilatação: Saracuruna (km 140 - Pista 1), Roncador (km 139 - pista 1), Taquara (km 138 - pista 2), Figueira (km 137 - pista 1), Inhomirim (km 132 - pista 2), Suruí (km 126 - pista 2), Imbariê (km 136), Magé (km 115 - pista 2) e viaduto de Parada Modelo (km 106,5), Rio Bananal (Km 102);
Substituição de bueiros: Km 140 (Parque Paulista), Km 129 (Santa Dalila), Km 126 - pista1 (Suruí), Km 124,7 (Suruí), Km 123,9 (Barão de Iriri), Km 101 (Monte Olivetti), Km 78,3 (Fonte Santa), Km 74,9 (Fischer), Km 68 (Pessegueiros), Km 63,8 (Parque Boa Vista) e Km 15 (Figueira);
Implantação de pontos de ônibus: 55 unidades;
Implantação de dispositivos anti-ofuscantes no canteiro central: 2.423 metros;
Implantação e recuperação de cercas: 453.856 metros;
Implantação de guard-rail (proteção metálica): 136.862 metros;
Implantação de barreiras rígidas (New Jersey): 20.007 metros;
Implantação de tachas e tachões refletivos (olho de gato): 278.235 unidades;
Implantação de balizadores: 62.239 unidades;
Implantação de balança móvel: 3 pontos;
Implantação de Balança Fixa: 1 ponto;

 

Dados atualizados semestralmente. Última atualização Junho/18.           

 

      

      

 
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