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  • PARE E SIGA NA BR-116/RJ ATÉ 26 DE ABRIL

    A CRT avisa aos usuários da BR-116/RJ que até 26 de abril, o tráfego ficará em sistema de pare e siga entre os quilômetros 91 e 92,5 (Serra), para possibilitar o serviço de recuperação de placas do pavimento rígido neste trecho. Durante os finais de semana e feriados o Pare e Siga será suspenso.
    A Concessionária sugere que os usuários planejem os seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local com intervenção estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas.

  • CRT ALERTA A USUÁRIOS DA BR-116/RJ PARA QUE REDUZAM A VELOCIDADE NO KM-80,3


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) alerta os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) para que trafeguem em velocidade reduzida em ambos os sentidos no km-80,3 (Ermitage), onde há a implantação de sinalização emergencial no Trevo do Residencial Ermitage composta por seis redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical de desvio de eixo e regulamentação assim como de supercones indicativos de traçado com iluminação noturna.
    O local está devidamente sinalizado, com equipes da CRT orientando o tráfego de veículos. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Obras | Destaques | Realizações

A partir de 22 de março de 1996, quando assumiu a concessão, a CRT desenvolveu um extenso programa de obras e conservação para dar maior segurança rodoviária e conforto aos seus usuários e aos moradores das comunidades localizadas próximo à Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ).          

Dentre estas intervenções, destacam-se a eliminação de 47 retornos irregulares e cruzamentos em nível, responsáveis pelos maiores índices de acidentes. Para viabilizar retornos e acessos mais seguros, foram construídos cinco viadutos,18,5 quilômetros de ruas laterais, alargamento e reforço de 13.179 metros quadrados de pontes e viadutos, assim como a implantação de 21 passarelas que se somaram às três já existentes e que foram recuperadas. Outro projeto importante foi a implantação do sistema de iluminação pública no trecho da Baixada Fluminense (entre os quilômetros 144,6 e 104). As encostas que margeiam a rodovia também foram priorizadas. Além de um programa de monitoramento permanente, foram realizadas obras de contenção em 204 pontos.

À implantação de sinalização horizontal (faixas) e vertical (placas e pórticos), com material refletivo para melhor visibilidade noturna e sob neblina, somam-se as campanhas de recuperação e reconstrução do pavimento.

 

     

 
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